terça-feira, 8 de dezembro de 2015

COMBEPAM Reúne Grandes Indústrias do PAM-CIC



No último sábado, dia 28 de novembro, ocorreu a quarta edição do COMBEPAM, competição organizada pelos membros do PAM-CIC com o intuito de promover a integração entre os brigadistas das indústrias que fazem parte do plano que atua como uma rede de proteção organizada.

Criado em 2007, o Plano de Auxílio Mútuo das empresas da Cidade Industrial de Curitiba – PAM CIC tem como premissa preparar brigadistas das empresas e indústrias credenciadas com o objetivo de atuar preventivamente através de programas de segurança internos, e auxiliando em uma primeira resposta em eventos adversos. Seus objetivos visam ainda a orientação da comunidade para que se organize como sociedade civil, preparando-se para atuar de forma conjunta e integrada com entidades e órgãos públicos em situações de emergência e desastres em plantas industriais, assim como em situações que afetem a comunidade em geral. 

A competição foi realizada no campo de treinamento da empresa VONSEG no período da manhã, com a participação de oficiais e praças do 1º Grupamento de Bombeiros e 3º SGB, 1ª CORPDEC, COMDEC e representantes das indústrias que integram o PAM. As equipes compostas pelos brigadistas realizaram atividades simulando situações de emergência, atuando na proteção ao meio ambiente, combate a princípios de incêndio com extintores, combate a incêndio com mangueiras e aplicação de primeiros socorros. O evento foi finalizado com a premiação dos participantes.

Com a grande adesão das empresas no evento, torna-se evidente a importância da existência dessa forma de grupo organizado. Iniciativas como esta visam promover cada vez mais segurança a toda a comunidade que faz parte do ambiente industrial, estendendo-se como meio de proteção a comunidade vizinha, e sociedade em geral.
Fonte: 1º GB/B


http://www.bombeiros.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=6068&tit=COMBEPAM-Reune-Grandes-Industrias-do-PAM-CIC

Nenhum comentário:

Postar um comentário