sábado, 13 de dezembro de 2014

Simulado PAM-CIC na Luvas Yelling - 21/11/2014

No dia 21 de novembro de 2014 os participantes do PAM-CIC promoveram o simulado anual de emergência. Desta vez o evento ocorreu na empresa Luvas Yelling.

Neste simulado todas as empresas participantes foram acionadas para comparecer com 2 brigadistas e o kit de atendimento a emergências. O foco principal foi preparar as brigadas de emergência para o atendimento a múltiplas vítimas.

O cenário emergencial era de uma explosão no setor de banho de luvas (líquido inflamável), sem informações sobre as causas. Da explosão resultaram algumas vítimas que necessitavam ser removidas do local e triadas de acordo com o método START (Simples Triagem Rápido Tratamento).

O simulado foi conduzido pela 1º Tenente Rafaela Heloisa Beckert Queiroz do Corpo de Bombeiros e pela Defesa Civil do município de Curitiba. O evento possibilitou aos envolvidos aplicar a metodologia de triagem de vítimas e resfriamento do local, qualificando e preparando as brigadas das empresas participantes do PAM para atendimento a este tipo de emergência.

Fotos do simulado:
















WT.