quinta-feira, 22 de maio de 2014

3 ° Reunião do PAM-CIC realizada na sede do 1º Grupamento de Bombeiros

No dia 29 de abril, na sede do 1º Grupamento de Bombeiros, em Curitiba, foi realizada reunião do PAM-CIC (Plano de Auxílio Mútuo da Cidade Industrial de Curitiba) com representantes de todas as empresas participantes.

Após tratados os assuntos da pauta, o 3º SGB/1º GB, representante do Corpo de Bombeiros no PAM-CIC, ministrou um worshop de salvamento vertical aos participantes.



Reuniões e eventos junto ao PAM-CIC buscam maior integração entre o Corpo de Bombeiros e Instituições Privadas, o que proporciona colaboração imprescindível no atendimento a grandes sinistros.

Foto: 1GB-B/5

Workshop de Análise de Risco e Gerenciamento de Emergência Industrial

Cerca de 180 profissionais participaram do Workshop: Gerenciamento de Emergências Industriais que teve a participação conjunta do Instituto Ferrarezi nesta última sexta-feira (09.05.2014) na Cidade Industrial de Curitiba, PR. Rubens Perez (TASK Services) e Eugenio Ferrarezi (Inst. Ferrarezi) conduziram palestras relativas às emergências industriais.
O evento contou com a participação de dois palestrantes de renome internacional: o Engenheiro Eletrônico Eugênio Ferrarezi, pós graduado em Psicopedagia, graduado em Coaching Sistêmico na Alemanha, autor de dois livros sobre os assuntos, que abordou o tema do Comportamento Humano em Emergências e o Engenheiro Industrial Químico Rubens Cézar Perez, especializado em emergências tecnológicas, instrutor da The Texas A&M University – USA, também instrutor Pro-Board NFPA, autor do livro Emergências Tecnológicas, que abordou o tema Emergências Industriais.
Além da interação com a comunidade industrial e Defesa Civil, a participação do Corpo de Bombeiros no evento contribuiu para o aprimoramento técnico de seus integrantes no Gerenciamento de Emergências Industriais, área de relevada importância devido à expressividade do número de indústrias em Curitiba e também devido ao impacto que estes sinistros podem causar à comunidade.

quarta-feira, 7 de maio de 2014

3ª Assembleia Geral de 2014 – PAM CIC realizada na sede do 1º Grupamento de Bombeiros, em Curitiba

No dia 29 de abril, na sede do 1º Grupamento de Bombeiros, em Curitiba, foi realizada reunião do PAM-CIC com representantes de todas as empresas participantes.
 Após tratados os assuntos da pauta, o 3º SGB/1º GB, representantante do Corpo de Bombeiros no PAM-CIC, ministrou um worshop de salvamento vertical aos participantes.
Reuniões e eventos junto ao PAM-CIC buscam maior integração entre o Corpo de Bombeiros e Instituições Privadas, o que proporciona colaboração imprescindível no atendimento a grandes sinistros

     Fonte e foto 1° GB B/5